Voar após cirurgia ocular a laser
As regras para #voar após uma cirurgia ocular a laser são relativamente simples. No entanto, é necessário assegurar uma recuperação segura, eficaz e garantir que não precise de cancelar uma viagem devido a complicações.
Os cuidados pós-operatórios envolvem também a prescrição de colírios de medicamentos para proteger os seus olhos contra infeções, além de proteções noturnas para usar à noite (especialmente em casos de #FemtoLASIK), para que não esfregue os olhos durante o sono.
Uma das principais razões para que os cuidados pós-operatórios sejam tão eficazes inclui o estudo pré-operatório detalhado e personalizado de cada candidato a cirurgia refrativa a laser.
Os seus olhos ficarão um pouco sensíveis após a cirurgia ocular a laser e, como o ambiente dentro de uma cabine de #avião é seco, é recomendável usar muitas gotas para lubrificar os olhos e mantê-los confortáveis.
Em apenas 24 horas após a cirurgia ocular a laser, pode voltar a realizar a maioria das suas atividades quotidianas, incluindo trabalhar, usar o telemóvel/computador e voar. No entanto, não reserve as suas #férias ou aquela viagem de sonho logo após a cirurgia! Embora este seja o caso da grande maioria dos doentes, o tempo exato até que esteja em condições para viajar de avião vai depender de condições individuais (por exemplo, o seu erro refrativo). Por este motivo é aconselhável realizar em primeiro lugar a sua avaliação inicial para ter a certeza.