"Eu preciso de estar acordado durante a cirurgia?"
A maioria dos procedimentos cirúrgicos exige anestesia, mas a #cirurgiaocularlaser é realizada com as pessoas acordadas e conscientes.
A realidade de estar acordado durante a cirurgia ocular a laser (#FemtoLASIK ou #PRK) não é nem de longe tão assustadora quanto parece.
Embora possa certamente afirmar que estar acordado durante um procedimento cirúrgico não parece ser muito divertido, a cirurgia ocular a laser apresenta algumas particularidades.
Por exemplo, esta intervenção demora apenas alguns minutos e é praticamente #indolor. Antes deste procedimento minimamente invasivo são aplicados colírios anestésicos nos olhos de forma a não sentir dor.
Para além disso, estar acordado durante o procedimento não o coloca em risco e não significa que pode interferir com a etapa da aplicação do tratamento laser. Para que se sinta o mais confortável possível, irei comunicar consigo durante a intervenção, explicando o processo passo-a-passo.
Um dos receios mais comuns de estar #acordado durante a cirurgia ocular a laser é o #medo de comprometer o resultado final, quer seja através de um espirro ou de não conseguir manter o olhar fixo e quieto. No entanto, recorrendo à tecnologia mais atualizada (por exemplo, um sistema que analisa o movimento do olho mais de 1000 vezes por segundo) vamos garantir uma precisão meticulosa do tratamento laser. Isto significa que não há praticamente nada que um doente possa fazer para interferir com o resultado final do procedimento.
Depois de realizar uma cirurgia ocular a laser, a primeira coisa que muitas pessoas dizem (além do “uau”) é que ficaram agradavelmente surpreendidas com a rapidez do procedimento.
Agende a sua consulta para esclarecer as suas dúvidas.