A sério?! A cirurgia ocular a laser não serve para todas as pessoas?!
Se tem uma condição médica pré-existente (particularmente uma que afeta os seus olhos) pode pensar que a cirurgia ocular a laser não é uma opção para si.
Existem alguns tipos doenças e condições médicas que fazem com que as pessoas sejam inadequadas para a cirurgia ocular a #laser.
Por exemplo, as doenças que afetam a #córnea podem torná-lo inadequado para este tipo de cirurgia. Ter tecido corneano insuficiente pode afetar a capacidade do cirurgião de tratar o erro de refração de uma forma completa.
Mais importante, as doenças oculares, como #ceratocone, podem ser pontos fracos inerentes na córnea, tornando-a inadequada para a cirurgia ocular a laser.
Mesmo se tiver uma outra doença ocular que não afete a córnea, ainda pode ser perfeitamente seguro fazer o tratamento, mas precisa do cirurgião para avaliar numa consulta pré-operatória.
Outras doenças como #glaucoma, #diabetes e artrite podem tornar a cirurgia #ocular a laser mais difícil, e a indicação tem que ser ponderada de uma forma individual.
Outro exemplo são as grávidas. Nesta situação é melhor adiar a cirurgia ocular a laser até que o bebé nasça e termine a fase de amamentação.